11 de abr. de 2008

Ele é Pessoa. Eu, por enquanto, Ninguém

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. É que posso evitar que ela vá a falencia. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, imcompreensões e momentos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recondito de sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo  milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras do caminho, um dia vou construir um castelo."

Fernando Pessoa

Tenho defeitos, vivo ansiosa e me irrito. Entre outras coisas, reconheço que vale a pena viver. Ora escrevo histórias, ora me transformo em vítima, mas andei revisando este final. Tenho épocas de secas e de enchentes dentro de mim. Ainda peço mais do que agradeço, mas andei experimentando agradecer e quase não consegui parar. Sinto medo do que sinto, sinto medo de sentir medo. Não buscava sim por medo do não. Hoje começo a ter coragem de medo,  tornando-me um pouco mais segura. Pedras no caminho, eu também vou construir um castelo. 

Fernanda (por enquanto) Ninguém

Um comentário:

Maria Clara Moraes disse...

eu adoro o seu também.... muito leve...