21 de nov. de 2008

Uma Tupiniquim em terras germanicas

Hoje, depois de acoradar, enquanto fazia meu café, olhei pela janela da cozinha e nao acreditei! Estava nevando! Nao era ainda aqueeeela neve, antes mesmo de chegar no chao derretia. Mas os floquinhos branquinhos, muitos deles, voavam pelo céu e eu mal podia acreditar! Sai correndo para a sala, abri a janela, e me estiquei, querendo encostar. Eu ria como crianca. Neve é uma alegria infantil, uma felicidade simples e tao gostosa. Principalmente para uma tupiniquim que está acostumada a calor e agua fresca. Quando me virei, minha vizinha me olhava como se eu fosse um E.T, ou melhor, um índio. E para uma india sul americana, neve é uma novidade quase tao grande como um dia foi o espelho. Quis mostrar pra alguem, contar o que estava acontecendo, dividir a alegria. Mas para os alemaes qual a novidade nisso? Mandei um email gritante pra pixote, que no comeco do ano teve a sorte de estar aqui durante 7 dos poucos dias que restam de neve em Berlin (antigamente tinha quase durante todo o inverno, mas com as mudancas climaticas, virou uma neve molhada e rara na cidade). E lógico, como no comeco do ano, quando ela ficou que nem o menininho de Esqueceram de mim apoiada na janela, quase chorando de ver aquele branco cair, ela entendeu de novo, como boa tupiniquim que é, a emocao que eu tava sentindo. Corri depois para ver a previsao do tempo: neve de verdade no sábado, domingo e segundo. Viva!!! É o inverno chegando, trazendo uma poesia fresca para meu caderninho de experinencias.

Nenhum comentário: