1 de fev. de 2008

Introdução

Resumo nesse livro o suor dos poetas. Faço desse a dança da adaptação dos dizeres deles transformados nos meus. Faço das palavras deles uma mistura às minhas palavras, para que gritem e registrem tudo aquilo que resumo amor – palavra que não comporta o que sinto e que se deixa derramar em todas as páginas aqui reunidas. Que fique transparente, no entanto, que o que sinto não cabe aqui ou em lugar algum. E que apesar disso, cada uma dessas palavras insistentes foi cuidadosamente recolhida, carinhosamente combinada e incontáveis vezes, com muita saudade e amor, relida. A cada uma delas derramei ao menos uma lágrima. Receba-as como um pranto incessante, emocionado pela felicidade que vivi e triste pelo amor que perdi. Guarde-as como um choro sempre quente, símbolo do meu amor e da minha dor. No fundo de cada uma delas poder-se-á sempre escutar os meus soluços

Nenhum comentário: