13 de set. de 2008

Nessa canoa furada

E ai? Como vai voce? Tenho falodo menos as minhas coisas. Nao que as pessoas aqui nao troquem, é que trocam em silencio. E isso é tao maior. Assim como eu, pessoas comuns, filhos de deus. Meu coracao está feliz, bate, vive. Nessa canoa furada. remando contra a maré. Hoje, voltando de uma cerveja solitária no cassiopeia, tive vontade de chorar. Nao um choro triste, muito menos desesperado, mas sim um choro de alívio, de quem nadou e nao morreu na praia. Meu pai uma vez me disse, na época que era louca por Janis Joplin, que ela morreu tentando passar para o lado de lá. Morreu, mas morreu nadando. Meu lindo, Cazuza, se dizia nadar contra a corrente só pra exercitar. Nao acredito, acho que era para sobreviver... Hoje me senti chegano do lado de lá, de onde todos fogem, no comeco, no puro, no limpo. Nao sei mais falar, nem sei mais... nao sei. Nao acredito em nada, até duvido da fé. Senti meus pés, depois de tanto, tocarem o chao. Busquei, como cantavam los hermanos, alguem que nem sei quem sou. Nao sei se me encontrei onde cheguei e ainda ha toda uma ilha a explorar, mas expulsei muitas vozes que nao eram minhas. Está vazio, mas esse vazio é mais eu. E nessa vida nao quero nada, nem luxo, nem lixo. Meu sonho é ser imortal. Só quero ser eu, e me sentir confortável nesse corpo que é a minha única real casinha. Meu amor me deu ontem a liberdade que hugo um dia deu a Anais Nin. Nao quero ninguém. Quero eu. E ele me deu. O planeta Netuno, como diz a Pi, me ensinou a perder-me para me encontra. Nesse tempo que meu pai me deu, nesse espaco que encontrei, silencie o mundo e escutei a alma. A carol tem razao, sou um pouqinho de tudo que passou por mim, mas preciso voltar a minha fonte para entender como tudo isso foi processado. Entao, involuntariamente, voltei a ser crianca, com a curiosidade e a coragem de quem nao conhece os perigos do mundo. Faco barulho com qualquer instrumento que me emprestem, faco desenhos infantis com um pincel e uma latinha de naquim, sorrio a quem passa por mim. Sem esperar reconhecimento, afinal de contas, ele nao virá. Nao tenho idade mais para isso. Nao aos olhos dos que envelheceram na alma. E aqueles que tem o espirito jovem, nada diriam, nao há o que dizer, experimentar é normal, é uma brincadeira, e nao quer nada além disso. É! è na solidao que ficamos nossos amigos. Nunca imaginei isso e hoje o senti. E quando voltar a multidao, quero só saude amor, pra poder gozar contino no final. E eu renascerei ai, só que diferente.

4 comentários:

Unknown disse...

EU TE AMO PRA SEMPRE!

Ana Carolina Ralston disse...

tão fefe esse texto

Pi disse...

To morrendooooooooo de saudades já!!! como pode!!!!

A BIA disse...

linda entendo muito, como se estivesse ouvindo vc falar atras dos seus oclinhos........