24 de mai. de 2008

Alma em crescimento

Minha alma está se transformando. Uma brisa leve e paciente passa pelos meus morros movimentando delicadamente, como num ballet, graos, que vao formando novas dunas, deixando outros graos, outrora tao enterrados e esquecidos, a vista. Lentamente percebo uma nova paisagem, o horizonte se alongando e o espaco a minha volta tornando-se de uma vastidao tamanha, que percebo a pequenes da vida. Minha alma encardida banha-se, delicia-se com o novo frescor. Sinto-a como um vapor quente e, a um suspiro profundo, faco-a inflar. Ainda tenho pés de chumbo, rodelas negras pousadas sob as pálpebras e a palidez de um corpo assustado. Ainda ando rápido como um perceguido, tremo na solidao da noite e tenho os olhos acuados, medrosos no passeio pelo todo. O meu eu gélido ainda me mancha de colera, abafando o ainda frágil eu do amor. Mas esses vícios e medos do corpo, ainda tao redundantes em mim, estao, mesmo que na folga da eternidade, se desmanchando. A cada rolar de grao saboreio um novo alívio. Meus ombros, queixo, costas, busto e pés já nao sofrem tanto com a pressao. Sou eu, meu amor, tornando-me grande para voce.

4 comentários:

Anônimo disse...

ficamos grandes pra nós mesmos.

NANDA MAGALHÃES disse...

viva! adoro surpreender, ainda mais TE surpreedr..

seus textos são animais tb ne.. acho q vc sabe.. sempre venho ler, sempre coisas para pensar, eles trazem sempre alguma resposta ou alguma pergunta.. isso que é irado!

to com muita saudades tb! muita!!
te amo!! beijos!!

Saturno Samuel Saulo Sun disse...

Namastê!
Infinito que somos em Infinito...
Besos da "alma em crescimento"... Saturno
:)
http://saturnosun.blogspot.com

MLiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.