26 de mar. de 2008

A logica do quebra cabeca

Nao minto. Ja achei que ela falasse só a mim. Hoje sei que somos muitas. Ela encosta em toda alma feminina existencialista. Ela faz pulsar aquilo que nem ela mesma soube definir, mas que tentou chamar de delicadeza essencial.

No entanto, dessa vez, a conversa tem sido diferente. Antes ela era minha mae, agora é minha amiga. Antes ela me mostrava caminhos, hoje dividimos experiencias. Antes ela me fazia entender, hoje já penso sozinha. A conversa agora ganhou novo tom, nao se inclina. As pecas se encaixam com a perfeicao de um quebra cabeca e com a beleza da imagem que aos poucos vai se formando.

Em cada frase sua cabe um livro inteiro, cada paragrafo exige o tempo de um livro inteiro, cada pensamento exige toda atencao. Algumas, no entanto, chegam a lugares que ousei pouco procurar, fazem parte do porao da minha alma onde agora entrei. Apesar da poeira, estou me deliciando. Divido aqui um pouco do que andei encontrando por essas bandas esquecidas de mim, por essa bandas velhas de cá.

"..., supos que ele queria ensinar-lhe a viver sem dor apenas, ele dissera uma vez que queria que ela, ao lhe perguntarem seu nome, nao respondesse ´lori ´mas que pudesse responder ´meu nome é eu , pois teu nome, dissera ele, é um eu, ...´

4 comentários:

Unknown disse...

fefe, que dizer?
bjos
Eu

verozacharias disse...

é sim....é a árvore de avaré! te amo....vc faz muuuuuuita falta!

Flor de raposa disse...

maga-mestra

NANDA MAGALHÃES disse...

minha parte preferida do livro.. ja que é a segunda vez que você le, tenta ler mais uma ainda, essa passagem que ele não quer a Lori com moralidade fácil e de culpa e nem quer o erotismo dos amores inconstantes.. olha o trecho:
"Ela conhecia o mundo dos que estão tão sofridamente à cata de prazeres e que não sabiam esperar que eles viessem sozinhos. E era tão trágico: bastava olhar numa boate, à meia luz, os outros: era a busca do prazer que não vinha sozinha e de si mesmo."

eu ianda nao sei esperar que eles venham sozinhos.. eu acho. sei lá.

depois comenta do livro. adoro discutir opiniões! hihihi